Data Intelligence: O que é?
Conhece realmente os seus clientes e como interagem com o seu website ou perfis sociais?
Agora que já tem o seu novo site pronto para ir online, está na hora de pensar numa ferramenta de análise que lhe mostre realmente quem são os seus visitantes e os seus clientes online.
Se ficar a conhecer os seus clientes, poderá melhorar os seus serviços, produtos ou até experiência de compra.
Métricas de análise
Deve ter curiosidade para saber...
- De onde vêm
- Quantas páginas visitam
- De que locais e idiomas
- Quantas páginas visitam
- Quanto tempo navegam
- Quais as páginas mais visitadas
- Que produtos compram
- Qual o valor médio de compra
- Porque abandonam o carrinho de compras
Medir, analisar e reportar
A nossa equipa de Data Intelligence utiliza o Google Analytics, uma ferramenta Google totalmente gratuita, que nos permite saber todas estas métricas e ainda muito mais.
Com a extensão de e-commerce, poderá ainda conhecer ao detalhe cada venda realizada no seu site e compreender de que forma poderá evoluir o seu negócio.
Para além disso utilizamos outras ferramentas pagas como o SERanking ou o Social Status que nos permitem obter informação estruturada relativamente à performance nas redes sociais ou no posicionamento orgânico nos motores de busca, comparando-o com a sua concorrência.
Projetos desenvolvidos recentemente:
Data Intelligence: Como agimos?
A Mind Forward dá apoio na integração da ferramenta de análise Google Analytics, configurando os objetivos necessários de cada projeto para garantir uma análise rigorosa e muito completa das métricas desejadas.
Para além disso, a nossa equipa de Data Intelligence garante apoio a cada cliente na interpretação das métricas e dados recolhidos na ferramenta, elaborando relatórios periódicos para identificação de oportunidades de otimização do seu negócio online.