UX Design || Mind Forward- Agência de Marketing Digital

UX/UI Design

Qual a razão para preferirmos navegar num Website em vez de outro?

A verdade é que nem sempre conseguimos traduzir diretamente em palavras essa preferência, porque a diferença acaba por estar nas mais-valias que cada utilizador privilegia quanto à experiência de utilização que esse website lhe oferece.

Para facilitar a análise qualitativa e quantitativa de um website, a Mind Forward utiliza uma Framework de análise que nos permite obter algumas pistas e dados valiosos sobre o que melhorar em termos de experiência de utilização.

Experiência de navegação

3 Vetores de Análise

Design

Análise aos elementos visuais, Imagem e branding.

Usabilidade

Facilidade de navegação, organização funcional e compatibilidades

Conteúdo

Relevância, regularidade e diversidade dos conteúdos.

Quando falamos de Web Design...

… e de um processo de criação de um sistema de design para web, significa que na prática podemos aplicá-lo a um website institucional, a uma loja online ou a uma landing page orientada para conversão.

Mas mesmo o sistema de design “perfeito” não vive sem a criação de conteúdo relevante, publicado de forma constante.

No “final do dia” estamos a falar para o nosso público, através de plataformas de comunicação digital.

Como agimos?

Para a criação de um sistema web equilibrado, são necessárias regras e metodologias que simplifiquem a criação, produção e manutenção de uma estrutura, e permitam expandi-la de forma sustentada no futuro.

A nossa abordagem de desenvolvimento de interfaces web, mobile ou aplicacional, segue os princípios da metodologia Atomic Design, de criação de sistemas visuais.

No que consiste o Atomic Design

  • um elemento pequeno, como um botão, é um “átomo”;
  • um botão com texto é uma “molécula”;
  • uma molécula com outra molécula será um “organismo”;
  • vários organismos constituem uma “página”.

Vamos a isso?

Contacte-nos para darmos estes passos em conjunto.