Uma mão cheia de razões para usar e abusar de Motion Graphics
Uma forma de comunicação visual que combina elementos de design gráfico, animação e vídeo. Resultado? Conteúdos dinâmicos e interativos, como mostramos no nosso mais recente Reel.
A verdadeira arte do Motion Graphics oferece-nos vídeos repletos de imagens animadas e efeitos visuais, de forma a passar uma informação mais clara e sobretudo mais atrativa.
Podiam ser mais mas, por agora, deixamos uma mão cheia de razões para usar e abusar dos Motion Graphics
1 Clareza na mensagem
A animação gráfica ajuda-nos a entender conceitos de maneira clara e imediata. As imagens animadas ilustram visualmente o que está a ser dito por palavras, tornando mais fácil para o espectador compreender a informação.
2 Atenção da audiência
Visualmente atraentes, os Motion Vídeos prendem a atenção de quem os vê ao apresentarem conteúdo de uma maneira envolvente e cativante. Assim, a informação é passada de forma mais efetiva.
3 Consistência na mensagem
Os vídeos animados são uma maneira eficaz de criar um fio condutor numa história, sem grande desperdício de informação. A mensagem é passada de forma consistente e uniforme e o propósito da comunicação é cumprida.
4 Maior engagement
Os Motion Graphics são grandes aliados de uma experiência interativa através, por exemplo, de botões e menus animados. Assim, o envolvimento e interação com este tipo de conteúdo acontece de forma mais significativa.
5 Criação de vídeos com propósitos diferentes
Se quer cativar a sua audiência, os Motion Vídeos são uma das formas mais inteligentes de o conseguir. E o melhor é que pode utilizá-los com diversos propósitos – para passar mensagens didáticas, em vídeos corporativos, para lançamento de um produto ou para gerar um maior buzz nas redes sociais.
Torne a sua comunicação mais interessante com o recurso a Motion Design. A sua audiência agradece, e o seu negócio também!
Veja também:
Novos projetos acabadinhos de sair do forno
2022 – 1 Semestre já passou, mas o trabalho não acabou