Redes Sociais: Como definir uma estratégia de social media para a sua empresa?
Consegue passar um dia sem entrar no Facebook, no Instagram ou no Pinterest?
Bom, se calhar, nem são as redes sociais que mais utiliza e até prefere o Twitter ou o Linkedin, que são menos visuais e mais profundas em termos de conteúdo, e o que lhe interessa mais é mesmo estar a par das últimas notícias.
De qualquer forma, seja para publicar, partilhar, conversar, consultar ou até bisbilhotar… nós, como quase todos os portugueses já não conseguimos evitá-lo.
As Redes Sociais, para o bem e para o mal, fazem mesmo parte do nosso dia-à-dia.
7 milhões
de portugueses estão nas redes sociais
76%
da população total
96,9%
acedem via Mobile
As Redes Sociais são um novo meio para as empresas e para as marcas contactarem os seus clientes, mas também conquistarem novos clientes.
Mas esta presença deve ser bem definida de acordo com a própria génese da empresa, o seu público-alvo e os objetivos de comunicação que pretendem alcançar.
A Mind Forward ajuda a fazer esta importante reflexão, analisando o potencial de cada rede social e a sua adaptabilidade aos objetivos da sua empresa.
Marcas e Empresas, cujas páginas que gerimos atualmente:
Redes Sociais: Como definimos uma estratégia e a presença social para empresas?
Com a nossa equipa criativa, desenvolvemos posts e stories orientados para gerar o máximo possível de engagement e interação junto da comunidade de cada marca.
Fazemos, ainda, a gestão de comunidade, a publicação de conteúdos e o acompanhamento monitorizado das métricas de interação de cada rede social.