Redes Sociais com sabor a café Kaffa

Redes Sociais com sabor a café Kaffa

O café Kaffa não é só um café com sabor a Portugal, é um café muito apreciado também nas Redes Sociais, e temos provas disso.

Desde o final de 2020 que iniciamos um verdadeiro trabalho de equipa com a Kaffa e a Brave – ideas are Power para relançar a marca de café em cápsulas nas Redes Sociais e cimentar a sua nova imagem, valores e posicionamento materializado na assinatura “Sabe a Portugal”. Definimos uma estratégia de comunicação para cada perfil social da Kaffa, no Facebook, Instagram e Linkedin, de acordo com os objetivos de comunicação da marca, ficando a Brave responsável pelo desenvolvimento criativo das publicações.

Desde então, a marca Kaffa tem privilegiado estes canais sociais para comunicar as suas principais notícias, lançamentos de novos produtos, ofertas especiais, partilha de sugestões e até de vivências próprias da empresa. A reação dos seus seguidores e clientes foi quase imediata e muito positiva, que sabem poder contar com mais este ponto de contacto para esclarecer dúvidas ou deixar as suas próprias sugestões.

Após 6 meses de trabalho em conjunto, resolvemos analisar comparativamente os resultados alcançados, com enfoque no 2º trimestre de 2021, que nos deixaram ainda mais animados e motivados para prosseguirmos com a estratégia delineada.

Estudo comparativo de Redes Sociais - Kaffa e Concorrentes

Concluímos, então, que a Kaffa foi a marca portuguesa de café em cápsulas que mais cresceu globalmente nas Redes Sociais, num universo analisado de 4 concorrentes diretos, entre Março e Junho de 2021. De salientar, sobretudo, as taxas de crescimento de novos seguidores alcançadas no Instagram de 18%, e no Linkedin de 21%.

No que toca o Engagement, registamos também valores de interação com as publicações sempre superiores aos seus concorrentes analisados, mesmo quando o volume de publicações era por vezes inferior.

É tão bom saborear um café com sabor a Portugal, mas com estes resultados, sabe ainda melhor!




Estudo realizado pela Mind Forward, relativo ao período de 1 de abril a 30 de junho de 2021, incluindo os dados disponíveis de Facebook, Instagram e Linkedin para a marca Kaffa e mais 4 concorrentes diretos.


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